Porque é Lindo!



Desde que começámos esta aventura, também eu aprendi imenso sobre legumes. Tal como a maior parte de nós, havia produtos da horta que nunca tinha visto nem mais gordos nem mais magros,
outros que conhecia pelo nome mas nunca tinha tido o prazer de experimentar.
Fomos começando a produzir alguns legumes que na altura achávamos bem estranhos, como por exemplo as acelgas, e que hoje em dia estão à mesa praticamente todas as semanas.
Depois há outros que continuam na secção dos extra, que não consumimos em tão grandes proporções mas que começando a aparecer à mesa passam a indispensáveis ou porque têm um sabor muito especial ou porque são lindos.

E na classe dos "porque são lindos" estão estas beterrabas (que produzimos pela primeira vez este ano) que já se tornaram indispensáveis.
De sabor entre o rábano, o rabanete e o nabo, sem o sumo ou a cor da fantástica beterraba "normal" , guardam uma maravilhosa surpresa quando se cortam em fatias (fininhas).
A riscada (na foto) e a amarela são lindas para enfeitar qualquer prato ou para fazer parte de uma maravilhosa salada, mas a riscada é realmente especial.
Já conquistou o Chef João que a tornou um extra muito especial na cozinha.
E são tão, mas tão, especiais que as cores se começam a sumir depois de cortadas, só permitindo que as vejamos no seu auge na sua máxima frescura.
São estas surpresas da horta que a fazem tão especial.
Nada como juntar ao dia a dia monótono um EXTRAordinário legume, da classe dos "porque é lindo".
E são estes extras maravilhosos que fazem tão especiais os nossos cabazes.

Sem comentários

Enviar um comentário

© A vida de uma alface
Design:Maira Gall.