O meu trabalho

“O meu trabalho é a minha vida” podia ser uma frase feita, mas é mesmo a minha realidade.

Meti-me nisto de pés e cabeça. Todos os dias tenho um bocadinho de mim no campo, outro no armazém, outro nas entregas, outro nos clientes e ainda me sobram bocadinhos para os fornecedores, para os mercados e para o que aparecer
Um projeto profissional que mistura família, casa e trabalho mexe com as emoções mais profundas.
Não sei fazer coisas fáceis, daquelas em que a soma de um mais um são dois. Nas minhas contas entram sempre muitas variáveis: a social, a ambiental, a educativa e por aí. Adorava que o meu trabalho deixasse frutos. Que continuasse a criar empregos, que nunca, por nada, fosse esquecido o ambiente e o profundo respeito que a natureza nos merece e que, passo a passo, fossemos crescendo e mostrando que é por aqui o caminho da nova economia.
Há quem diga que sou maluca, que a vida são dois dias e que não foi feita só para trabalhar. É verdade que nunca trabalhei tanto, nem sabia que era possível.Mas adoro aquilo que faço, ou melhor, adoro os resultados daquilo que tenho feito, o que não quer dizer que goste do que faço todos os dias.
Se pudesse escolher, passaria metade do dia na horta, uma hora no escritório e as restantes a falar do que tenho aprendido.

3 comentários:

  1. Parabéns pela coragem de enfrentar a vida do campo e contribuir para o bem do ambiente e de todos os que usufruem do "pão" do seu trabalho.
    Admiro muito o seu trabalho. Já visitei a sua Quinta, num Dia Aberto na Quinta, e adorei! Obrigado.
    Também tenho uma horta, onde trabalho com paixão todos os meus tempos livres. Herdei a casa dos meus pais que tem um quintal muito grande, uma parte está vedada e temos lá um galinheiro e um grande espaço aberto com algumas árvores e muitos patos, galo, galinhas, granizas (são ótimas chocadeiras), e muitos frangos.
    Tenho paixão pelas natureza, passo horas a ver os pintainhos que nascem lá em casa, os patinhos (que nascem às dúzias), os coelhos, as plantas que semeio para transplantar, a horta que agora muda todos os dias, enfim, tudo o que tem vida.
    Obrigado por partilhar o seu trabalho e felicidades para si e para toda a família.
    Rosa Alexandra

    ResponderEliminar
  2. És uma mulher de "canhão" (de armas não chega para te descrever).
    Nunca comi morangos tão bons como os teus. E o que dizer do pão? De babar.......... E de todo o resto? Do melhor.
    Força nas canetas. A Quinta é fabulosa.

    ResponderEliminar
  3. Começo a ser sua fã!!! Ana Sofia

    ResponderEliminar

© A vida de uma alface
Design:Maira Gall.