Sobre mim

Não consigo viver sem criar. O que me move hoje não é o mesmo que me movia há uns anos atrás, mas, tanto antes como agora, todos os dias acordo com uma imensa vontade de “conseguir”.

Tenho uma enorme capacidade de resiliência e é raro haver alguma coisa que me faça vacilar ou baixar os braços perante uma dificuldade. Adoro uma boa e estimulante conversa. Os desafios são o meu combustível, o motor os meus sonhos. O melhor convite que me podem fazer: um jantar com um bom vinho ou uma viagem pelo mundo à procura de Quintas Biológicas... O meu vício.

Há dias em que me sinto a dona do mundo, outros em que o mundo me cai em cima. Tenho vindo a descobrir em mim potencialidades que nem imaginava. Acho sempre que tenho razão... até prova em contrário. Raramente olho para o particular e sei que esta minha incapacidade torna as relações mais difíceis.

Nunca me levaram muito a sério, acho que pela forma como digo o que tenho para dizer. Falta-me assertividade e, às vezes, (poucas…) algum bom senso.Dizem que sou fria e muitas vezes bruta. Eu acho o contrário, é a minha emotividade à flor da pele que me faz extravasar. Choro de emoção, raras vezes de tristeza.

Acho sempre que não tenho tempo. Parar para pensar, meditar, analisar é como passar para outra dimensão.Há dias em que me sinto um ioiô.

Só há um assunto que me tira o sono: as “tristezas” dos meus filhos. Sou uma desajeitada no que toca a toques. A maior parte das vezes esqueço-me de dizer o quanto gosto deles.



5 comentários:

  1. Adorei ler! E tanto me identifico!!! Que giro!!! Beijinhos Ana Sofia. Fã da Quinta!

    ResponderEliminar
  2. Muito bom essa capacidade de análise intra pessoal... Estou mesmo a precisar de uma "quinta" para me encontrar... necessitar de fugir da urbanidade... Obg pelo site...muito bom...vou acompanhar.
    Felicidades...

    ResponderEliminar
  3. Não sei se foi consigo que falei mas se foi não gostei de ter falado. Devia saber que os clientes têm sempre razão mesmo quando não a têm porque se reclamam é porque alguma coisa não está bem. E escolher negar o problema em vez de tentar entende-lo e discuti-lo é a pior coisa que se pode fazer!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. acho que não foi comigo mas como não sei quem é não sei o que lhe dizer... se me quiser ajudar e dizer quem é acredito que conseguimos esclarecer a situação. Luisa

      Eliminar

© A vida de uma alface
Design:Maira Gall.