Revolução nas nossas embalagens


Mais uma etapa ganha!!! os nossos cabazes estão livres de plástico!! é um enorme orgulho saber que do nosso lado o mundo vai ficar um bocadinho mais limpo.
Claro que a nossa intenção sempre foi deixar os plásticos para trás e ter cada vez menos embalagens mas foram os nossos clientes que nos pressionaram. E nós agradecemos.
Uma opção a pensar no futuro. Se a preocupação fosse apenas com o presente, numa perspectiva de redução de custos, a decisão seria sempre a de optar por embalagens mais baratas.
Mas como em muitas outras decisões que tomamos todos os dias, preferimos acautelar o futuro em vez de facilitar o presente.
Retirámos todas as embalagens que achamos não ser indispensáveis, sacos de papel onde embalávamos as batatas, as cebolas ....
Os sacos ( mínimos indispensáveis) que vão agora nos vossos cabazes são duplamente ecológicos, são biodegradáveis mas também feitos com desperdício de cana de açúcar, o que significa que não se gastam recursos para produzir matéria prima, top! As nossas caixas de papel reciclado (dos morangos) são lindas, são biodegradáveis mas incomparavelmente mais caras do que as simples cuvetes de plástico. As caixas transparentes onde embalamos os frutos secos são também feitas de polpa de fibras de celulose, desperdícios da industria.
Quando pensamos o custo numa perspectiva de futuro e de preservação deste maravilhoso planeta o modo de fazer contas passa a ter outras variáveis bem mais relevantes.
Só clientes top, informados e preocupados podem permitir decisões como esta. Muito obrigada do fundo do 💚

1 comentário:

  1. Boa tarde! Não sei se já o fazem, mas podiam sugerir aos vossos clientes que devolvessem as caixas e os sacos que ainda estão em bom estado, para a Quinta poder reutilizá-los com outros clientes. Eu não me importaria mesmo nada que me dessem uma caixa/saco que já tivesse passado pela mão de outros clientes :) Até iria agradecer ;)

    ResponderEliminar

© A vida de uma alface
Design:Maira Gall.