Comer ervas à dentada


Hoje tivemos uma visita de estudo. Eram 13 crianças do 1º ano, alguns casos especiais.
Foi tão bom, tão prazeroso e saboroso perceber que gostaram muito.
Em cada estufa onde entravamos não houve folha que não experimentassem, o espanto ao perceberem que as "ervas" têm tantos sabores e tantos cheiros diferentes.
De uma pontinha de uma folha de hortelã a medo ("- e então não é lavada? ... ), até uma enorme folha de acelgas foi um instante. Tudo era maravilhoso, tudo sabia tão bem.
O espanto ao perceberem que há flores que se comem, que os brócolos, assim, apanhados como a fruta e comidos na hora são tão bons.
Gostaram de saber que também há casas para as plantas, feitas de plástico e que servem de abrigo ao frio, chuva e vento.
Muitos já sabiam que as plantas precisam de ser muito bem cuidadas, que precisam de água, comida e sol para crescerem saudáveis.
Os animais que teimavam em querer ver, porque numa Quinta, segundo a maioria, deve haver sempre animais. E sim, eles têm razão, Quinta que se preze deve ter animais mas não porque é bonito mas porque nos fazem falta.
No fim do passeio , já de barriga cheia de tanta erva, espinafres, rúcula, gigantes folhas de acelgas, brócolos, nabo, beterraba, tudo acabado de apanhar e logo dentro da boca, foram almoçar no Restaurante da Quinta.
Houve sopa, hanburguers com puré e salada de fruta chegar ao fim já não podiam mais. Quiseram falar com o chef e saber qual seria a ementa para amanhã.
mas no fim, acabaram por concluir que o que mais gostaram mesmo de comer foram as ervas cruas que foram apanhando durante a manhã.
Há lá coisa que saiba melhor do que comer "o fruto" acabado de apanhar ?
Foi muito bom.

Sem comentários

Enviar um comentário

© A vida de uma alface
Design:Maira Gall.