E do manjericão fez-se pesto


Como estamos em tempo de manjericão resolvemos fazer pesto.
Que bom que é termos esta fantástica cozinha que nos permite transformar os produtos maravilhosos que saem da nossa horta, na época certa, do modo certo.
Começámos por fazer pesto no restaurante, o feedback foi tão bom que resolvemos enviar nos cabazes desta semana e passar a ter como oferta durante mais uns tempos ... enquanto houver manjericão na horta.
O manjericão é considerado por muitos o ouro das ervas aromáticas. Há produtores que andam atrás dos melhores locais para o produzir. É sem duvida uma das ervas aromáticas mais apreciadas e ao mesmo tempo a mais sensível. Gosta tanto de calor como não suporta frio.
No verão cresce maravilhoso mas aos primeiros sinais de frio começa a definhar e pode acontecer numa noite mais fria com alguma geada amanhecer todo queimado.
Se quiser ter manjericão num vaso em casa ou num canteiro do jardim não se esqueça de que precisa de sol direto e rega qb ( o que não quer dizer constantemente :-), mas quando vir que a terra está a secar ou as folhas a começar a esmorecer)  e não se esqueça também que o manjericão, ao contrário da maior parte das ervas aromáticas que são perenes, é anual ou seja consegue três ou quatro cortes e acabou... se começar a florir aproveite e deixe secar até dar semente, guarde-a e volte a semear na primavera seguinte.

Sem comentários

Enviar um comentário

© A vida de uma alface
Design:Maira Gall.