Nação Valente e Imortal


Que bom!! que orgulho !! podermos gritar bem alto Nação Valente e Imortal.  Há tantas razões para o fazermos!! e podia haver muitas mais!!
Temos características únicas, somos maravilhosos quando pressionados, quando queremos muito conseguimos sempre. E então o que esperamos?
temos acima de tudo que preservar a nossa identidade. O que os outros valorizam em nós é a nossa autenticidade e nós, burros, sempre a tentar imitar ...
Penso muito nestas coisas e custa-me tanto ver como transformamos vantagens em problemas e problemas em dramas. Afinal podia ser tudo muito mais fácil.

Somos pequeninos.
Aproveitemos para trabalhar a excelência. Nunca vamos conseguir fazer "muito" mas vamos conseguir fazer "muito bem".
Somos tão poucos.
Aproveitemos para ser solidários, trabalhar em conjunto, juntar vontades, forças, saberes. Para elevar o que é nosso, defender os nossos, usar o que é nosso.
Somos engenhosos.
Aproveitemos esse engenho para transformar este país à beira mar plantado num oásis de beleza e harmonia. Aproveitemos esse engenho para inventar novas formas de estar, de trabalhar, de pensar, de enriquecer.
Somos pobrezinhos.
Mas sabemos fazer omeletes sem ovos. Então façamos as melhores omeletes sem ovos do mundo.
Somos valentes e loucos.
Um povo que partiu à conquista do mundo em cascas de nozes, só pode ser valente e ter uma grande dose de loucura. Usemos assumidamente essa valentia e loucura para superar dificuldades e engendrar novos planos para o futuro.
Somos Imortais
então não tenhamos medos, aceitemos os desafios e demos o peito ao "touro". Se tivermos a certeza daquilo que queremos nada nos poderá parar.

Sejamos Ronaldos das nossas vidas, das nossas terras, do nosso País.
Sejamos solidários e unidos e nada nos fará parar.

Levantemos hoje de novo o esplendor de Portugal.

Não perguntes o que a tua pátria pode fazer por ti mas o que tu podes fazer pela tua pátria.

Sem comentários

Enviar um comentário

© A vida de uma alface
Design:Maira Gall.